Início / Destaque / Museu do Tropeiro de Ipoema é reaberto ao público

Museu do Tropeiro de Ipoema é reaberto ao público

O Museu Do Tropeiro de Ipoema, distrito de Itabira, foi reaberto ao público no sábado (18/01). O deputado Tito Torres participou da solenidade ao lado da comunidade, autoridades e lideranças como o prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães e os vereadores Neidson Freitas e Allaim Anderson Gomes.

Após quase um ano fechado para obras de reforma, o Museu do Tropeiro já pode receber visitantes para apreciar o espaço cultural que abriga um grande acervo histórico sobre o tropeirismo. Para Tito Torres, o Museu do Tropeiro cumpre importante função no Estado e região. “Nossa cultura e tradições são valorizadas com a revitalização desse espaço que preserva uma importante parte da história de Minas Gerais. Além disso, o Museu também contribui para o potencial turístico de Ipoema e região”, afirma o deputado.

Criado em 2003, pela Prefeitura de Itabira na gestão de Ronaldo Magalhães, o Museu do Tropeiro teve revitalizado seu espaço físico para manter em exposição mais de 500 objetos relacionados à cultura tropeira.

Ipoema é um pacato lugarejo cercado por montanhas, muito verde, mais de 40 cachoeiras, além de um povo muito hospitaleiro. O pequeno distrito de Itabira está pertinho de Belo Horizonte, são aproximadamente 86 km da capital. O lugarejo conta com ótimas pousadas e infraestrutura para receber turistas e praticantes de esportes radicais.

Além disso, verifique

Logomarca do projeto Recomeça Minas

Aprovado plano que pretende incentivar a economia mineira

De autoria de todos os parlamentares, o Projeto de Lei (PL) 2.442/21, que traz o ...