Início / Notícias / No Vale do Jequitinhonha, deputado assina ordem de serviço em Jequitinhonha e vê de perto a crise hídrica de Pedra Azul
m_sitecapa

No Vale do Jequitinhonha, deputado assina ordem de serviço em Jequitinhonha e vê de perto a crise hídrica de Pedra Azul

O deputado Tito Torres esteve no Vale do Jequitinhonha, na sexta-feira (20), para participar das comemorações do aniversário de 208 anos da cidade de Jequitinhonha. Na ocasião também visitou Pedra Azul para conhecer de perto os problemas causados pela crise hídrica que o município está enfrentando.

O marco das comemorações em Jequitinhonha foi a entrega para a população da Unidade de Educação Infantil “Cândida Pereira Botelho”, que vai atender cerca de 400 crianças, de 0 a 6 anos. Junto como prefeito Roberto Alcântara Botelho, Tito Torres participou da solenidade onde também foi assinada a ordem de serviço para cobertura da quadra do bairro São José, a ser realizada com recursos de emenda indicada por Tito Torres. “É uma honra participar da inauguração dessa creche que vai fazer a diferença na vida de várias famílias, impactando de forma muito positiva a vida dessas crianças no futuro. A cidade também será beneficiada com as obras na quadra do bairro São José que vão trazer mais conforto para a prática de esporte e realização de eventos na comunidade”, afirmou o parlamentar.

Na cidade de Pedra Azul, junto com o vice-prefeito Marção Souto, o deputado visitou a Barragem do Soberbo que foi construída há 20 anos e resolveu o problema da falta d’água por muito tempo. Mas, nos últimos anos, com a diminuição da quantidade de chuva e o aumento do consumo, a barragem começou a perder volume. Em 2019, ela secou totalmente colocando o município numa grave crise hídrica.

Cerca de 24 mil pessoas estão sendo prejudicadas com a escassez de água em Pedra Azul. “Estamos tratando com a Copasa para garantir o investimento necessário para reabastecer a Barragem do Soberbo. É muito triste ver toda essa área apenas com terra seca e, principalmente, como isso tem afetado a vida de inúmeras famílias. Pretendemos recuperá-la captando a água do Rio São Francisco no período chuvoso. Essa é uma alternativa possível, como já apontado por técnicos da Copasa que estiveram na cidade após reunião que articulei com o diretor técnico da Copasa, Ricardo Simões, e o vice-prefeito, Marção Souto”, diz Tito Torres.

 

Durante inauguração da creche, Tito Torres assina ordem de serviço para obras na quadra do bairro São José

Além disso, verifique

Foto Luiz Santana

Secretária anuncia mínimo para educação

Deputado Tito Torres pediu informações sobre o orçamento da UEMG em reunião que integra a ...