Início / Notícias / Tito Torres intervêm e obras de pavimentação de trecho da MG-760 são contratadas
I019845

Tito Torres intervêm e obras de pavimentação de trecho da MG-760 são contratadas

O deputado Tito Torres conseguiu intermediar junto ao Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER/MG), a contratação das obras de pavimentação da Rodovia MG-760, que liga o município de Dionísio à região do Vale do Aço. “Essa obra é de vital importância para os moradores do Médio Piracicaba, Vale do Aço e Zona da Mata. O asfaltamento irá melhorar a vida de muitas pessoas e irá trazer o desenvolvimento de cidades como São José do Goiabal, Dionísio, entre outras”, afirma o parlamentar.

Em resposta ao requerimento enviado por Tito Torres, o diretor-geral do DER-MG, Célio Dantas de Brito, informou na segunda-feira (21/09), que as obras de pavimentação estão contratadas, e conforme determinação do Ministério Público, está sendo elaborado o Estudo de Impacto Ambiental – Relatório de Impacto no Meio Ambiente (EIA/RIMA), para posterior continuidade dos serviços.

O asfaltamento do trecho faz parte do Caminhos de Minas, lançado em 2010, pelo ex-governador, Antônio Anastasia. Este programa sucede o Proacesso – lançado no governo de Aécio Neves, responsável pela pavimentação de 217 acessos beneficiando diretamente quase dois milhões de mineiros. Já o Caminhos de Minas prevê a pavimentação de 8.122 km de estradas por todo o Estado atendendo a 307 municípios.

Em relação ao município de Dionísio e região, a importância das obras se deve pelo fato da MG-760 ser utilizada diariamente por estudantes, pacientes em tratamento, e pela população em geral, tendo em vista o intercâmbio social e profissional entre o município e as cidades componentes do Vale do Aço.

m_IMG-20151021-WA0024

 

Além disso, verifique

WhatsApp Image 2020-05-06 at 17.09.34

Dificuldades no campo causadas pela pandemia são discutidas em reunião especial na ALMG

A secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Soares Valentini, foi sabatinada ...

Deixe uma resposta