Para viabilizar a implantação da alta complexidade no Hospital Margarida e a construção de novo anexo, o deputado Tito Torres intermediou reunião entre o secretário de Saúde, Fábio Baccheretti; o provedor do hospital, José Alberto Grijó, o vice-prefeito Fabrício Lopes, o presidente da Câmara Fernando Linhares e lideranças municipais. O encontro, que aconteceu na quinta-feira (13/04), teve como objetivo buscar apoio do Governo para inserção de novos serviços no hospital e investimentos para a ampliação da estrutura.
“Ficamos satisfeitos em ouvir do secretário que os esforços não serão medidos, por parte do Governo de Minas, para que nossa demanda seja atendida”, afirma o Tito Torres. Atualmente, o hospital Margarida realiza uma média de 20 mil procedimentos por mês, sendo mais de quatro mil no pronto socorro. São feitos cerca de 130 partos mensais no hospital que é o único que realiza este procedimento na microrregião que compreende as cidades de João Monlevade, Nova Era, Rio Piracicaba, São Domingos do Prata e Bela Vista de Minas.
“Para que o Hospital Margarida possa se tornar de alta complexidade, um passo importante é ampliar e reestruturar seu espaço físico. Uma opção que estamos avaliando é agregar o terreno vizinho, pertencente a ArcellorMittal. É indiscutível os inúmeros benefícios que essa iniciativa vai trazer para a comunidade. Com a expansão, o hospital poderá atender um número maior de pessoas, oferecer mais especialidades, inclusive com serviços de oncologia, hemodinâmica e muito mais”, explica o deputado Tito Torres.