Início / Notícias / Símbolo do esporte de Monlevade ganha Título de Utilidade Pública através de projeto de Tito Torres
Primeira equipe de basquetebol do Grêmio  -
 Foto Divulgação
Primeira equipe de basquetebol do Grêmio - Foto Divulgação

Símbolo do esporte de Monlevade ganha Título de Utilidade Pública através de projeto de Tito Torres

O Grêmio Esportivo Monlevadense foi declarado entidade de Utilidade Pública Estadual através de projeto de lei do deputado Tito Torres, no último dia 23/03. A conquista foi comemorada pelos membros da diretoria que planejam retomar as atividades do clube e transformá-lo novamente em símbolo esportivo na cidade.

“Com a aprovação do projeto, o Grêmio Esportivo Monlevadense poderá firmar convênios com o Governo do Estado e contar com mais recursos públicos para aprimorar suas atividades, tanto esportivas quanto sociais”, explica Tito Torres. O clube, segundo o presidente Delci Couto, estava há mais de 20 anos sem atividades e agora contará com projetos voltados para a comunidade. “O Grêmio já foi destaque em toda a região com seus times de futebol. Vamos retomar as atividades e dar andamento nas ações de incentivo a prática de esportes que serão abertas a escolas e ao público em geral”, diz Couto.

O título de utilidade pública confere credibilidade, pois é um reconhecimento oficial do serviço prestado pela instituição. Agora, com este título, a instituição poderá firmar convênios com o Governo do Estado e reivindicar, nos órgãos competentes, isenção de contribuições destinadas à seguridade social e de pagamento de emolumentos (taxas cobradas por cartórios), bem como imunidade fiscal.

Grêmio Esportivo Monlevadense

O clube marcou época na cidade com suas equipes de basquete, voleibol e futebol de salão. Nesta última modalidade, foi duas vezes vice-campeão mineiro e uma vez campeão do interior de Minas.

Desportistas e craques do esporte monlevadense fizeram parte da história do clube, entre eles, Omar Antunes (o popular Gigante), Cândido, Geraldinho Vieira, Gregório, Minguinha, Curió, Jésus Godelo, Dely, Miltinho, Edu Maluf, Futrica e muitos outros.

Além disso, verifique

Tito Torres participa de entrega de casas populares nas comunidades de Estiva e Caju na cidade de Jequitinhonha.

Primeiro mandato de Tito Torres garante conquistas para milhares de mineiros

Reeleito deputado estadual, Tito Torres encerra seu primeiro mandato com um saldo de mais de ...