Início / Notícias / Reunião em Viçosa aponta a necessidade de mais segurança e escolas na zona rural
m_942039

Reunião em Viçosa aponta a necessidade de mais segurança e escolas na zona rural

Tito Torres participa de audiência pública na Zona da Mata que discutiu maneiras de melhorar a vida no campo

Durante reunião conjunta das Comissões de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo e de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na segunda-feira (13/07), o deputado o Tito Torres ressaltou que é preciso ter políticas públicas focadas no campo para maior desenvolvimento do setor. No encontro, o aumento da segurança e de escolas foram indicadas como principais demandas do meio rural da região.

Para Tito Torres, as necessidades das pessoas do campo devem ser avaliadas e atendidas pelo poder público para dar sustentabilidade ao agronegócio no Estado. “Com isso, contribui-se para reforçar a agricultura e para manter as pessoas no meio rural”, afirmou o parlamentar.m_Reunião Viçosa

De acordo com a reitora da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares, a construção de escolas rurais é fundamental para interromper o êxodo rural. Ela sugeriu que universidades, como a UFV, possam contribuir para essa discussão. Com relação à segurança pública no meio rural, a reitora afirmou que a área está abandonada. Segundo ela, as drogas chegaram “fortemente” ao ambiente rural.

Outro tema debatido na reunião, foram as dificuldades de se manter a população na roça. De acordo com o secretário municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, Marcos Roberto Fialho, é necessário manter o jovem no campo, dando escolas e condições de infraestrutura, locomoção, cultura, internet e telefonia.

Além disso, verifique

WhatsApp Image 2020-05-06 at 17.09.34

Dificuldades no campo causadas pela pandemia são discutidas em reunião especial na ALMG

A secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Soares Valentini, foi sabatinada ...

Deixe uma resposta