Início / Notícias / Resgate Emergencial Voluntário Estrada Real ganha título de utilidade pública através de projeto de Tito Torres

Resgate Emergencial Voluntário Estrada Real ganha título de utilidade pública através de projeto de Tito Torres

Comprometida com o resgate e salvamento de vidas, a entidade civil Resgate Emergencial Voluntário Estrada Real (Rever), da cidade de Santa Bárbara, recebeu o título de Utilidade Pública concedido através de projeto de lei do deputado Tito Torres. A determinação foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (22/11).

“O trabalho prestado por essa entidade que atua nas mais diversas situações de resgate, tanto nas estradas quanto em residências e outros locais, merece nosso respeito e reconhecimento. Os integrantes do Rever se dedicam a esse trabalho arriscado de forma gratuita motivados pela solidariedade e o cuidado com o próximo. Solicitei o título de utilidade pública para que a entidade tenha mais forças para continuar a cumprir essa missão”, explica o parlamentar.

O título de utilidade pública confere credibilidade, pois é um reconhecimento oficial do serviço prestado por ela. Agora, com este título, o Rever poderá firmar convênios com o Governo do Estado e reivindicar, nos órgãos competentes, isenção de contribuições destinadas à seguridade social e de pagamento de emolumentos (taxas cobradas por cartórios), bem como imunidade fiscal (restrita às entidades de assistência social e de educação).

15036429_1324021017654513_8343039092753720436_n

Resgate Emergencial Voluntário Estrada Real
O Rever foi criado com o objetivo de atuar em situações de resgate, emergência e salvamento em residências, locais de trabalho, vias públicas e, em caso de calamidade pública prestar auxílio direto ou indireto aos órgãos de defesa civil e segurança pública. A entidade oferece ainda curso, palestras, encontros, promove o desenvolvimento sustentável, além de apoiar projetos que defendem e preservam o meio ambiente.

 

 

Além disso, verifique

Escola referência em Monlevade vai receber mais de R$ 204 mil intermediados por Tito Torres

A Escola Estadual Luiz Prisco de Braga vai receber recursos emergenciais para agilizar a reforma ...

Deixe uma resposta