O deputado Tito Torres recebeu no dia 17/06, a reitora da UEMG, Lavínia Rosa Rodrigues, o vice-reitor, Thiago Torres Costa Pereira e o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, Fernando Pinheiro. A comitiva apresentou uma proposta de ocupação do espaço do CESEC pela unidade da UEMG, em João Monlevade.
“Já está em andamento as tratativas, para a transferência da UEMG para o imóvel onde atualmente funciona o CESEC, desde abril, quando fiz essa solicitação à secretária de Educação, Julia Figueiredo Goytacaz Sant’Anna”, explica Tito Torres. Com mais de 1200 alunos, quatro cursos, quatro empresas juniores, oito entidades acadêmicas, diversos setores administrativos e um Centro Tecnológico as atuais instalações da UEMG não atendem as necessidades acadêmicas e os projetos de expansão do atendimento à comunidade. Por outro lado, o CESEC – que oferece ensino semipresencial para 389 alunos – tem mais estrutura, localização privilegiada, fácil acesso e área livre com topografia favorável para futuras ampliações.
A proposta apresentada pela reitoria traz as modificações, que podem ser feitas futuramente, para que o imóvel do Cesec possibilite um melhor atendimento aos alunos e comunidade, além de permitir a ampliação dos cursos.