Início / Notícias / Reitoria da UEMG apresenta proposta para melhorias em imóvel que poderá sediar unidade de João Monlevade

Reitoria da UEMG apresenta proposta para melhorias em imóvel que poderá sediar unidade de João Monlevade

O deputado Tito Torres recebeu no dia 17/06, a reitora da UEMG, Lavínia Rosa Rodrigues, o vice-reitor, Thiago Torres Costa Pereira e o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, Fernando Pinheiro. A comitiva apresentou uma proposta de ocupação do espaço do CESEC pela unidade da UEMG, em João Monlevade.

“Já está em andamento as tratativas, para a transferência da UEMG para o imóvel onde atualmente funciona o CESEC, desde abril, quando fiz essa solicitação à secretária de Educação, Julia Figueiredo Goytacaz Sant’Anna”, explica Tito Torres. Com mais de 1200 alunos, quatro cursos, quatro empresas juniores, oito entidades acadêmicas, diversos setores administrativos e um Centro Tecnológico as atuais instalações da UEMG não atendem as necessidades acadêmicas e os projetos de expansão do atendimento à comunidade. Por outro lado, o CESEC – que oferece ensino semipresencial para 389 alunos – tem mais estrutura, localização privilegiada, fácil acesso e área livre com topografia favorável para futuras ampliações.

A proposta apresentada pela reitoria traz as modificações, que podem ser feitas futuramente, para que o imóvel do Cesec possibilite um melhor atendimento aos alunos e comunidade, além de permitir a ampliação dos cursos.

Além disso, verifique

Área da Saúde é beneficiada com mais de R$ 18 milhões através do trabalho de Tito Torres em 2021

Unidades Básicas de Saúde e hospitais com estoque de insumos e materiais hospitalares em dia. Treze ambulâncias para transporte de pacientes e acompanhantes, além de cinco aparelhos de tomografia para hospitais de referência em diferentes regiões de Minas. Este foi o saldo do trabalho de Tito Torres para a área da saúde em 2021. Ao todo, a atuação do deputado garantiu mais de R$ 18 milhões para prefeituras e entidades hospitalares.