Início / Notícias / Municípios podem pleitear verba para bibliotecas

Municípios podem pleitear verba para bibliotecas

O Ministério da Cultura lançou editais para o fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura e do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas. O objetivo é contribuir com o cumprimento das metas do Plano Nacional de Cultura (PNC), e do Plano Nacional de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (PNLL), nos municípios.

O valor total do edital é de R$ 4,2 milhões que poderão ser repassados aos projetos destinados à instalação ou modernização de bibliotecas públicas. O objetivo é ampliar o acesso à informação, à leitura e ao livro, por meio da qualificação e ampliação dos espaços e serviços de bibliotecas públicas municipais.

Poderão ser apresentados projetos que atendam pelo menos um dos seguintes objetivos: ação cultural (manutenção de ações culturais regulares ou criação de novas ações culturais voltadas para a dinamização dos espaços); aquisição de bens (aquisição de acervo, mobiliário e equipamentos para a qualificação dos espaços e serviços da biblioteca); serviços (organização e tratamento do acervo e informatização dos serviços de controle e empréstimo dos livros da biblioteca), entre outros.

Acesse o edital.

Além disso, verifique

Escola referência em Monlevade vai receber mais de R$ 204 mil intermediados por Tito Torres

A Escola Estadual Luiz Prisco de Braga vai receber recursos emergenciais para agilizar a reforma ...

Deixe uma resposta