Início / Notícias / Medalha da Inconfidência é entregue ao deputado Tito Torres

Medalha da Inconfidência é entregue ao deputado Tito Torres

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, entregou no domingo (21/4), em Ouro Preto, a Medalha da Inconfidência a 126 pessoas e instituições que contribuíram para o desenvolvimento do Estado e do país. O deputado Tito Torres foi um dos agraciados e comemorou a honraria. “Como representante do povo, esse título é uma demonstração de que minha atuação parlamentar tem feito a diferença em nosso Estado. Me sinto honrado, agradecido e convicto em realizar um trabalho que orgulhe Minas e os mineiros”, diz.

Neste ano, as homenagens foram concedidas especialmente às Forças de Segurança de Minas Gerais e de outros estados que trabalharam e ainda atuam em Brumadinho, após o rompimento da barragem da Vale S.A., que causou uma das maiores tragédias humanas e ambientais do mundo. A integração do trabalho realizado em Brumadinho, segundo os representantes das instituições, foi essencial para que as ações de busca e salvamento das vítimas fossem efetivas.

A Medalha da Inconfidência foi criada em 1952, durante o Governo de Juscelino Kubitschek, com o objetivo de homenagear os que se distinguiram pela notoriedade de seu saber, cultura e relevantes serviços à coletividade, contribuindo de maneira excepcional para a projeção e valorização de Minas.

 

Além disso, verifique

Ligas de Desportos do Vale do Aço e de Barão de Cocais são reconhecidas como entidades de utilidade pública estadual

O deputado Tito Torres teve aprovadas duas leis de sua autoria que representam importantes conquistas ...