O Grupo Escoteiro Cidade dos Profetas é a nova instituição a receber o Título de Utilidade Pública através de projeto de lei de autoria do deputado Tito Torres. Conhecido na cidade de Congonhas pelas várias ações beneficentes que realiza em prol de creches, abrigos, asilos e a população carente em geral, o grupo vê perspectivas de crescimento com o título adquirido.
“É uma conquista que mostra a importância do nosso trabalho e a confiança depositada no grupo. Através desse título, pretendemos abrir portas. Ele é uma forma de legalizar a atuação e uma oportunidade de crescer como instituição, ampliando e fortalecendo o nosso trabalho”, diz Marcelo Augusto Bastos, presidente da entidade. A lei que concedeu o título é a de número 23.095/2018.
Tito Torres explica o valor dessa conquista para o Grupo Escoteiro Cidade dos Profetas. “O reconhecimento como entidade de utilidade pública garante ainda mais credibilidade as ações que o grupo realiza em Congonhas. Este reconhecimento perante o Estado permitirá que a instituição firme convênios com o Governo e possa contar com recursos públicos e imunidade fiscal”, reforça o autor da lei.
A entidade segue os princípios do escotismo: Deus e pátria, amor ao próximo e amor a sim mesmo. O grupo realiza um movimento educacional que, através de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento e a se envolverem com a comunidade. O objetivo é contribuir para a formação de pessoas engajadas em trabalhar por um mundo melhor.