Início / Destaque / Lei de Tito Torres fortalecerá agricultura familiar de Paracatu
Lei Doação imóvel Paracatu pra site

Lei de Tito Torres fortalecerá agricultura familiar de Paracatu

Tito Torres é o autor da recente lei 25543/2020 que doa imóvel com mais de 10 mil metros quadrados para instalação de nova feira livre na cidade de Paracatu. O município tem se destacado na produção da agricultura familiar com 35 comunidades rurais e 13 assentamentos do INCRA, somando cerca de 9 mil famílias que vivem do trabalho no campo. A necessidade da instalação de uma feira livre, para comercialização mais adequada dos produtos, foi levada ao deputado Tito Torres que prontamente apresentou o projeto de lei para a doação da área pretendida.

Atualmente, a maior parte da produção agrícola da cidade é comercializada em feira livre que funciona em uma via pública. Da forma como vem acontecendo, a comercialização tem sido um transtorno para os agricultores. Além de problemas com o trânsito, a feira cresceu  e o espaço físico da via não comporta todos os expositores. “A doação permitida pela lei 25543/2020 busca solucionar esse problema. Afinal, o imóvel apresenta todas as características necessárias para receber a feira livre”, afirma Tito Torres. A gestão municipal pretende instalar uma estrutura no espaço que atenda aos feirantes, bem como os usuários.

Em Paracatu, assim como em vários municípios, o trabalho no campo é fundamental para a renda das famílias e para a economia local. “A doação vai ajudar no desenvolvimento da agricultura familiar do município. Com o imóvel, poderemos dar mais estrutura para os feirantes, pequenos produtores e também para o cidadão que vai utilizar o espaço para fazer suas compras. Agradecemos ao deputado Tito Torres que se sensibilizou com a necessidade de doação desse terreno que vai ser de grande utilidade para a agricultura familiar do município”, diz Everton Luis da Silva, secretário Municipal de Agricultura de Paracatu.

Projeto da Feira do Produtor encontra-se em fase final de elaboração na Secretaria Municipal de Obras

Além disso, verifique

Projeto Amigo da Criança atende cerca de 120 crianças e adolescentes na cidade de Curvelo

Tito Torres aprova leis que beneficiam municípios e entidades

Questões que impactam a vida de muitos municípios receberam atenção do deputado Tito Torres ao ...