Início / Notícias / Itabirana recebe troféu do 1º Concurso de Fotografia “Minas Meu Mundo”
Troféu da primeira edição do concurso de fotografia "Minas Meu Mundo"é entregue para a vencedora do Facebook.

Itabirana recebe troféu do 1º Concurso de Fotografia “Minas Meu Mundo”

O deputado Tito Torres fez a entrega do troféu para uma das vencedoras da primeira edição do concurso de fotografia “Minas Meu Mundo”, na segunda-feira (18/10), na Câmara Municipal de Itabira. A foto vencedora no Facebook traz uma visão do pôr do sol de Itabira, feita pela itabirana Dulcineia Martins Calmon Castro, conhecida como Neia Martins, que recebeu a premiação das mãos do deputado.

Iniciativa do gabinete parlamentar de Tito Torres, o concurso foi realizado nas redes sociais com o objetivo de fazer com que as pessoas voltassem o olhar para o seu próprio município e redescobrissem suas belezas, atraindo a atenção de visitantes e fortalecendo o turismo local.

Lançado no dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro, o concurso se encerrou no dia 04 de outubro. A competição foi realizada nos perfis do Instagram e do Facebook do parlamentar e teve, ao todo, 108 fotografias compartilhadas.

A foto de Néia Martins, vencedora no Facebook, traz uma visão do pôr do sol de Itabira. A imagem foi captada na varanda da sua casa e demonstra a alegria simples e genuína de admirar o pôr-do-sol. A imagem obteve obteve 366 curtidas. Mais de 60 mil pessoas foram alcançadas com as publicações do concurso nas redes sociais do deputado.

“Toda essa repercussão consolidou o nosso objetivo de mostrar as belezas de Minas, valorizar nossos municípios, despertar interesses e, quem sabe, incentivar o turismo nas nossas cidades. Mais uma vez, agradeço a todos os participantes que fizeram dessa primeira edição um grande sucesso”, disse Tito Torres.

Além de dar visibilidade para os encantos do Estado, o objetivo da iniciativa foi incentivar a retomada do turismo em Minas Gerais que já tem mais de 60% dos mineiros totalmente imunizados.

Fotografia da itabirana Neia Martins, vencedora do concurso no Facebook.

Além disso, verifique

Dores do Turvo e Canaã recebem ambulâncias destinadas por Tito Torres

Dois municípios da Zona da Mata agora contam com novos veículos para transporte de pacientes ...