Início / Notícias / Instituições em Itabira e Santa Bárbara são beneficiadas através de projetos de lei de Tito Torres

Instituições em Itabira e Santa Bárbara são beneficiadas através de projetos de lei de Tito Torres

A Associação Itabirana do Cavalo do Trabalho (AICT), em Itabira, e o Centro Terapêutico Renascer em Cristo (Ceterc), no município de Santa Bárbara, foram declarados de utilidade pública através de projetos de lei de autoria do deputado Tito Torres. As proposições aguardam agora a sanção do Governador.

“Ao receber este título, as entidades podem reivindicar, nos órgãos competentes, isenção de contribuições destinadas à seguridade social, bem como isenções fiscais. Além de estarem aptas a receber doações de terceiros com dedução no imposto de renda e firmarem convênios com o Governo do Estado”, explica o parlamentar.

A Associação Itabirana do Cavalo do Trabalho (AICT) foi criada com o objetivo de reunir criadores de cavalo, promover eventos, encontros, coordenar reuniões, exposições, convenções proporcionando aos associados conhecimento e atualização constante sobre a criação e seu desenvolvimento. Além disso, a entidade também apoia projetos voltados ao uso do cavalo para finalidades terapêuticas, visando o bem-estar físico e psicológico do ser humano.

Em Santa Bárbara, o Centro Terapêutico Renascer em Cristo (Ceterc) realiza um trabalho de recuperação e reintegração de jovens e adultos portadores de dependência de alcoolismo e toxicomania. Além disso, o centro também acolhe andarilhos, ajuda pessoas através de terapias ocupacionais em regime de internato, por período indeterminado e ainda presta apoio às famílias dos assistidos, promovendo palestras de orientação e cursos de reeducação da pessoa.

Além disso, verifique

Tito Torres garante mais de R$ 8 milhões para a infraestrutura de municípios

Ruas calçadas ou pavimentadas são importantes para a qualidade de vida e desenvolvimento econômico. Afinal, o barro e a poeira não são apenas incômodos, eles também podem causar problemas de saúde e prejuízos. Além disso, vias esburacadas atrapalham o transporte de produtos e serviços. Por isso, investir em obras de infraestrutura foi uma preocupação do deputado Tito Torres em 2021. Ao todo, ele destinou mais de R$8 milhões para a infraestrutura de municípios.

Deixe uma resposta