A Comissão de Agropecuária e Agroindústria, da qual o deputado Tito Torres é membro efetivo, realizou audiência pública na segunda-feira (01/06) para debater os impactos da pandemia de Covid-19 nas agroindústrias de Minas Gerais. A reunião contou com a participação de vários especialistas e representantes do setor em Minas.
“Discutimos principalmente as medidas preventivas ao Covid-19 em toda a cadeia, para garantir a saúde dos mineiros e o abastecimento tanto do mercado interno quanto do externo”, diz Tito Torres. As iniciativas de segurança, a sanidade animal, a fiscalização sanitária e o monitoramento nas agroindústrias do Estado também foram destaques na audiência. O deputado Tito Torres reforçou que “a agropecuária sustenta o PIB do Brasil” e lamentou que o orçamento da União e dos Estados seja limitado e não contemple todas as necessidades do setor.
Participaram o superintendente do Ministério da Agricultura em Minas, Marcílio Souza Magalhães, o presidente da Sociedade Brasileira de Biossegurança e Bioproteção, Cláudio Mafra Siqueira, o diretor técnico do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Bruno Rocha de Melo, o presidente da Associação de Avicultores de Minas Gerais (Avimig), Antônio Carlos Vasconcelos e o auditor fiscal do Ministério, Antônio Araújo Andrade.