Início / Notícias / Ferros renova contrato de concessão com a Copasa
WhatsApp Image 2019-09-18 at 11.11.05

Ferros renova contrato de concessão com a Copasa

Por intermédio do deputado Tito Torres, o município de Ferros renovou com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) a concessão dos serviços de abastecimento de água da sede e extensão para o distrito de Borba Gato. Com a ampliação, mais de 3,5 mil pessoas serão atendidas. O prefeito Diquinho e o vice, André Faria, assinaram o contrato nesta quarta-feira (18/09) com o diretor-presidente da Copasa, Carlos Eduardo Tavares de Castro, e o diretor de Operações Sul e de Operações Metropolitana, Guilherme Frasson Neto.

De acordo com o contrato, a Copasa vai poder explorar por mais 30 anos a concessão de serviços de captação, tratamento e distribuição de água no município. A companhia também fica responsável por obras de ampliação e modernização da rede de abastecimento, se necessário. “Com o fim do contrato anterior, era urgente que Ferros definisse essa questão. Intercedi junto à Copasa para que o novo contrato fosse benéfico para ambos os lados, e, principalmente para os moradores da cidade e zona rural”, diz o deputado Tito Torres.

Essencial para a qualidade de vida e saúde humana, a água tratada previne e controla doenças. Além disso, é um produto industrial, que exige altos investimentos para sua produção, reserva e distribuição. “A renovação da concessão era crucial para Ferros. Com a ampliação do atendimento para o distrito de Borba Gato, atendemos a uma das metas do plano de saneamento básico do município, que é o fornecimento de água tratada a toda população”, afirma o prefeito Diquinho.

Além disso, verifique

Foto Luiz Santana

Secretária anuncia mínimo para educação

Deputado Tito Torres pediu informações sobre o orçamento da UEMG em reunião que integra a ...