Ao lado de alunos da rede pública, do vice-governador Paulo Brant, da Secretária de Educação Julia Sant’Anna e dos deputados Gustavo Valadares e Luiz Humberto, Tito Torres assistiu a um Concerto Didático da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, na segunda-feira (05/09). Cerca de cerca de 2.400 alunos de escolas estaduais de Belo Horizonte e região metropolitana participaram dos concertos realizados na Sala Minas Gerais da Orquestra Filarmônica.
Os Concertos Didáticos são apresentações gratuitas dedicadas a estudantes do ensino fundamental e médio e instituições sociais. São feitas sob medida para que crianças e adolescentes deem seus primeiros passos na música orquestral. “É uma iniciativa de muito valor ao desmistificar a música clássica, torná-la acessível a todos, acabar com o preconceito e abrir portas para o mundo da arte”, diz o deputado.
Para a maioria das crianças e adolescentes, este foi o primeiro contato com a música clássica. Antes do encontro ao vivo com a Filarmônica, estudantes da Escola de Música da UEMG visitaram as instituições de ensino inscritas para levar noções básicas sobre o funcionamento de uma orquestra.