Início / Notícias / Equocentro da cidade de Inhapim é beneficiado através de lei de Tito Torres

Equocentro da cidade de Inhapim é beneficiado através de lei de Tito Torres

O Instituto Reabilitar Equocentro – Amor em movimento, que realiza atividades de assistência psicossocial, recebeu o título de Entidade de Utilidade Pública, através da Lei 24.193/2022 do deputado Tito Torres. Sancionada na última quinta-feira (29/06), a lei permite ao instituto pleitear auxílios e benefícios junto aos poderes públicos. Atualmente, o Equocentro atende 32 crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais.

“O nosso centro de Equoterapia já existe há 3 anos e tem o objetivo de proporcionar as pessoas portadores de deficiências físicas e intelectuais, um tratamento de reabilitação através do cavalo, junto a equipe multidisciplinar e interdisciplinar. Os nossos atendimentos alcançam várias famílias e esse título permitirá que o nosso trabalho seja mais amplo. Meus sinceros agradecimentos ao deputado Tito Torres que nos apoiou neste lindo projeto” disse Erica Barbosa, presidente do Instituto.

Localizada no município de Inhapim, a instituição foi fundada em 2019, é de caráter filantrópico e sem fins lucrativos. No local, são atendidas crianças, jovens e adultos portadores de necessidades especiais, como autismo, paralisia cerebral, síndrome de Down, entre outras. O Instituto Reabilitar Equocentro é voltado principalmente para os alunos que estão matriculados na APAE de Inhapim, que preenchem os critérios de baixa renda e beneficiários de programas sociais do município.

A Equoterapia é um importante método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas da saúde e educação. A atividade promove a reabilitação e participação ativa dos praticantes para a melhoria da qualidade de vida.

Além disso, verifique

Associação Cruz de Malta realiza trabalho social em comunidade da capital

Nesta terça-feira (19), o deputado Tito Torres esteve no Aglomerado Morro das Pedras para conhecer ...