Início / Notícias / Com mais de 100 anos de existência, Corporação Musical Santa Cecília se torna entidade de Utilidade Pública

Com mais de 100 anos de existência, Corporação Musical Santa Cecília se torna entidade de Utilidade Pública

Na quarta-feira (29/06) foi sancionada a lei 24.191/2022, de autoria do deputado Tito Torres, que declara de utilidade pública a centenária Corporação Musical Santa Cecília de Rio Piracicaba. A banda, que possui cerca de 30 músicos efetivos, é conhecida por participar de eventos na região e oferecer aulas de musicalização para a comunidade.

Mais de 20 pessoas – dentre crianças, adolescentes e adultos – são beneficiadas diretamente com aulas de diversos instrumentos musicais oferecidas pela Corporação. Desde a sua criação, a banda participa de diversos eventos religiosos, culturais e sociais na cidade de Rio Piracicaba e região do Médio Piracicaba. Dentre as diversas iniciativas desenvolvidas pela entidade estão o Encontro de Bandas de Rio Piracicaba e o projeto Banda de Música Itinerante, fazendo apresentação em praças e bairros da cidade.

Com mais de 100 anos de existência, a entidade só foi formalizada no ano de 1958 através de estatuto social próprio, tendo como primeiro presidente o Sr. Francisco Pantuza que muito contribuiu para a estruturação da banda. Atualmente, a Corporação é presidida por Maria Geralda de Freitas Silva.

Através do título conquistado com a lei, a Corporação está apta a firmar convênios com o Governo do Estado e reivindicar isenção de pagamentos de taxas e impostos. Além disso, o título confere credibilidade, pois é um reconhecimento oficial do serviço e da atuação da Corporação Musical que está em funcionamento a mais de cem anos.

Além disso, verifique

Associação Cruz de Malta realiza trabalho social em comunidade da capital

Nesta terça-feira (19), o deputado Tito Torres esteve no Aglomerado Morro das Pedras para conhecer ...