Início / Notícias / Em março, Tito torres apresentou três projetos que podem declarar de utilidade pública entidades da região
Foto: Flávia Bernardo

Em março, Tito torres apresentou três projetos que podem declarar de utilidade pública entidades da região

O Centro Terapêutico Renascer em Cristo (Ceterc) e o Resgate Emergencial Voluntário (Rever) com sedes no município de Santa Bárbara poderão ser declaradas instituições de utilidade pública estadual através de projetos de lei apresentados pelo deputado Tito Torres. Outra instituição que também pleiteia o título é a Associação Itabirana do Cavalo do Trabalho (AICT).

As três entidades realizam atividade que beneficiam suas comunidades. Com o título de utilidade pública, as instituições poderão firmar convênios e estabelecer parcerias com o Governo Estadual. Ou seja, poderão pleitear recursos financeiros junto a administração pública do Estado para a continuidade e aprimoramento de suas ações.

O Ceterc trabalha com recuperação e reintegração de jovens e adultos portadores de dependência de alcoolismo e toxicomania, além de acolher andarilhos, ajudar pessoas através de terapias ocupacionais em regime de internato e prestar apoio às famílias dos assistidos. Já o Rever atua em situações de resgate, emergência e salvamento em residências, locais de trabalho, vias públicas e outros.

A Associação Itabirana do Cavalo do Trabalho, com sede em Itabira, que congrega os criadores de cavalo e promove eventos que proporcionam aos associados conhecimento sobre a criação e desenvolvimento da espécie, também apoia projetos voltados ao uso do cavalo para finalidades terapêuticas visando o bem-estar físico e psicológico do ser humano.

Além disso, verifique

Atenção gestores municipais: Funasa abre processo seletivo para repasse de recursos

Foi publicada no dia 13/08, no Diário Oficial da União (D.O.U), a Portaria Funasa nº ...

Deixe uma resposta