Início / Notícias / Em “Giro pelo Estado” com o governador, deputado visita cidades do Norte de Minas

Em “Giro pelo Estado” com o governador, deputado visita cidades do Norte de Minas

Tito Torres esteve nas cidades de Salinas e Taiobeiras ao lado do governador Romeu Zema, do secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Matte e do deputado Guilherme Cunha, na sexta-feira (12/07). O objetivo dos encontros nos municípios foi ouvir demandas e buscar soluções para os problemas enfrentados na região.

Em Salinas, a comitiva participou da 18ª edição do Festival Mundial da Cachaça, visitou os estandes da feira e ouviu demandas dos produtores a respeito do potencial do comércio e produção da bebida que, muitas vezes, acaba ocorrendo de forma irregular. Foi lembrado que a agricultura familiar é a grande responsável pela produção da matéria prima destinada à produção de cachaça. Atualmente, Salinas é considerada polo nacional de produção de cachaça de alambique, com mais de 50 marcas e produção anual que gira em torno de 4 milhões de litros da bebida.

Em Taiobeiras, a comitiva se reuniu com o prefeito Danilo, produtores, empresários locais e lideranças da região. O governador aproveitou as reuniões de trabalho para destacar ações já realizadas pela sua gestão nestes primeiros seis meses, como o repasse constitucional aos municípios mineiros, a previsibilidade dada aos servidores públicos quanto ao pagamento dos salários e o saldo de empregos, medido pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que indica 75.175 vagas, de janeiro a maio deste ano.

Essas agendas do governador fazem parte de mais um “Giro pelo Estado”, com o objetivo de conhecer os problemas enfrentados nas diversas regiões de Minas e propor alternativas para saná-los.

m_Empresarios_Salinas_(2)

m_RSC_2932_salinas_prefeitos(4)

Além disso, verifique

Área da Saúde é beneficiada com mais de R$ 18 milhões através do trabalho de Tito Torres em 2021

Unidades Básicas de Saúde e hospitais com estoque de insumos e materiais hospitalares em dia. Treze ambulâncias para transporte de pacientes e acompanhantes, além de cinco aparelhos de tomografia para hospitais de referência em diferentes regiões de Minas. Este foi o saldo do trabalho de Tito Torres para a área da saúde em 2021. Ao todo, a atuação do deputado garantiu mais de R$ 18 milhões para prefeituras e entidades hospitalares.