Início / Notícias / Deputado acompanha estragos dos temporais em Espera Feliz, Caparaó e outros municípios
Casas destruídas em Espera Feliz. Cidade tem mais de 8 mil desalojados
Casas destruídas em Espera Feliz. Cidade tem mais de 8 mil desalojados

Deputado acompanha estragos dos temporais em Espera Feliz, Caparaó e outros municípios

Diversas cidades mineiras estão sofrendo com as chuvas dos últimos dias. Espera Feliz e Caparaó, que estão nesta lista, receberam a visita do deputado Tito Torres no último dia 27. O parlamentar foi ver de perto os estragos e prestar solidariedade aos atingidos.

Em Espera Feliz, que tem mais de 8 mil desabrigados, Tito Torres esteve acompanhado do prefeito Carlinhos Cabral e lideranças locais. “Vários imóveis foram destruídos ou estão em estado de risco. É uma situação muito triste ver famílias perdendo tudo o que levaram anos para construir e adquirir”, diz o deputado.

Em Caparaó a chuva também causou muita destruição. Junto com o prefeito Cristiano, Tito Torres visitou famílias do município e os principais pontos afetados. “Casas completamente destruídas, pontes com estrutura comprometida, deslizamento de terra e muita tristeza é o que vemos nas ruas de Caparaó”, conta o deputado.

Chuvas devastadoras

Além dessas cidades, Tito Torres está atento à situação de Barão de Cocais, Crucilândia, Dores do Turvo, Guidoval, Monjolos, Nova Era, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, Santa Margarida, Santa Maria de Itabira, São Geraldo, Senador Firmino, Alvinópolis, Bela Vista de Minas, Caiana, Coimbra, Dionísio, Ferros, Iapu, Inhapim, Itabira, João Monlevade, Pará de Minas, Periquito, São Domingos do Prata, Sem-Peixe e Sericita. O deputado está em contato com lideranças locais prestando apoio e assistência necessária.

Minas Gerais tem enfrentado chuvas devastadoras desde a semana passada que deixaram pelo menos 55 mortos, além de milhares de desabrigados e prejudicados. “Vamos nos empenhar para reconstruir os municípios e garantir dignidade à população. Lamento profundamente por todas as famílias mineiras que perderam entes queridos e bens nos últimos dias”, diz Tito Torres.

 

Vários imóveis foram destruídos com a força da água em Caparaó
Vários imóveis foram destruídos com a força da água em Caparaó

 

Famílias perderam grande parte de seus bens durante os temporais
Famílias perderam grande parte de seus bens durante os temporais

Além disso, verifique

m_1499538_Capa

Criação do TRF no Estado está perto de se tornar realidade

Na quinta-feira (6/2), o deputado Tito Torres participou de reunião na Assembleia de Minas com ...