Início / Destaque / Autoridades e sociedade civil discutem o aumento da criminalidade em João Monlevade

Autoridades e sociedade civil discutem o aumento da criminalidade em João Monlevade

Na manhã desta segunda-feira (29/06), o deputado Tito Torres esteve com representantes dos poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e da Sociedade Civil discutindo a onda de crimes ocorridos nos dois últimos meses em João Monlevade. A reunião contou com a participação do prefeito Teófilo Torres; do promotor de Justiça, Rodrigo Augusto Fraga de Almeida; do juiz e diretor do Fórum de João Monlevade, Rodrigo Braga Ramos; do comandante da 17ª Cia Independente da Polícia Militar, major Jayme Alves da Silva; do chefe da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil, João Otacílio Neto; do chefe da 3ª Delegacia da Policia Rodoviária Federal, Francisco de Assis Soares Silva; do vereador Guilherme Nasser, requerente da audiência; além de secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil e da prefeitura de Itabira e  da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo.

Durante o encontro foi apresentado o cenário da segurança pública na cidade. De acordo com o major Jayme Alves da Silva, das dez cidades que integram a 17ª Independente da Polícia Militar, João Monlevade é o município que possuiu maior concentração de crimes. Os dados apresentados por ele revelam que o número de roubos saltou de 47 em 2013, para 74 em 2014 e já chega a 136 ocorrências em 2015. Os registros de furtos também aumentaram de 431 em 2013 para 477 até o início deste mês. O dado mais alarmante é a quantidade de homicídios que quase triplicou nos últimos três anos: em 2013 foram registrados quatro, em 2014 foram nove ocorrências e, em 2015, este número já chega a 13.

“Vamos agora buscar alternativas para enfrentar essa situação. Uma delas é a realização de nova audiência da Comissão de Segurança Pública da ALMG, que está sendo marcada, e para a qual iremos convidar o secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, André Quintão. É importante envolver o Governo do Estado nessa discussão, principalmente essa Secretaria, tendo em vista que muitos menores estão envolvidos diretamente nos delitos ocorridos em Monlevade. Outro grande agravante é o tráfico de drogas na região”, afirmou Tito Torres.

m_AUDIÊNCIA (83)    m_AUDIÊNCIA (28)

 

 

Além disso, verifique

Deputado Tito Torres participa de inauguração da UBS Bonfim em Pedra Azul

Tito Torres esteve em Pedra Azul, na região do Vale do Jequitinhonha, nesta terça-feira (06/02), ...

Deixe um comentário