Início / Notícias / Coronel Fabriciano recebe mais 10 respiradores e amplia ofertas de leitos para tratar a Covid-19
WhatsApp Image 2020-07-25 at 13.39.55

Coronel Fabriciano recebe mais 10 respiradores e amplia ofertas de leitos para tratar a Covid-19

Principal interlocutor para viabilizar os equipamentos, o deputado Tito Torres comemora a conquista

Nesta sexta-feira (24/7), o governador Romeu Zema fez a entrega de dez respiradores para o Hospital José Maria Morais em Coronel Fabriciano. Os dispositivos são uma resposta de esforços do deputado Tito Torres e do prefeito Dr. Marcos Vinícius para equipar o hospital que é referência em saúde no Vale do Aço.

“Tito Torres foi a pessoa que fez a interlocução para que a gente conseguisse sensibilizar o Governo do Estado para equipar o hospital. Desde o princípio da pandemia, o deputado vem fazendo essa intermediação para sensibilizar o Governo da importância do hospital frente a Covid-19 na região do Vale do Aço”, afirma o prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius.

Com a chegada dos novos dispositivos, o hospital passa a contar com 58 leitos para tratar a Covid-19, sendo 46 com os equipamentos. “Garantir os respiradores era uma ação fundamental. Afinal, é um hospital regional que alcança cerca de 350 mil moradores do Vale do Aço. Fico aliviado com essa entrega porque o objetivo principal é permitir atendimento adequado aos pacientes com a Covid-19 e salvar vidas. Agradeço a Romeu Zema e Igor Eto por se sensibilizarem e nos ajudar nessa conquista”, diz Tito Torres.

Há três meses, no dia 24/4, Tito Torres se reuniu com governador Romeu Zema e o prefeito Dr. Marcos Vinícius com a intenção de viabilizar os equipamentos e investimentos para o Hospital Regional José Maria Morais, que é o único hospital do Estado sob a gestão de um município. O andamento da solicitação continuou sendo reforçado e acompanhado de perto pelo deputado junto ao secretário de Governo, Igor Eto até a entrega dos respiradores na última sexta-feira.

, Tito Torres esteve no gabinete do governador, acompanhado do prefeito Dr. Marcos Vinícius, solicitando os respiradores para o hospital
No dia 24/4, Tito Torres esteve no gabinete do governador, acompanhado do prefeito Dr. Marcos Vinícius, solicitando os respiradores para o hospital

Além disso, verifique

humphrey-muleba-LOA2mTj1vhc-unsplash

Academias vão poder reabrir em cidades que estão na onda amarela

No final de julho, Tito Torres solicitou ao Governo que estudasse a retomada do setor ...