Início / Notícias / Conhecido pelos milhares de resgates na BR 381, Sevor comemora 19 anos
Sevor

Conhecido pelos milhares de resgates na BR 381, Sevor comemora 19 anos

Neste mês de novembro, o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) completa 19 anos de existência. Nessas quase duas décadas de atuação do grupo, milhares de vítimas foram salvas, 100% voluntariamente. De acordo com o último levantamento da entidade, já são mais de 24 mil pessoas resgatadas. O deputado Tito Torres, é um dos defensores do grupo. “O Sevor realiza um trabalho heroico”, diz.

Foi por meio da atuação do deputado, ao lado do presidente do Sevor, Renato Carvalho, que a entidade pode voltar a atuar. Em janeiro desse ano, as atividades do grupo foram suspensas por inadequação a uma lei estadual, regulamentada pela Portaria 33 do Corpo de Bombeiros. Mas, uma reunião intermediada por Tito Torres com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Edgar Estevão da Silva, viabilizou a retomada das atividades, desencadeou o processo de credenciamento imposto pela lei estadual e flexibilizou a portaria.

O Sevor surgiu de uma necessidade de atendimento de resgate de vítimas de trauma, em especial devido à BR-381, e a ausência de cobertura pelo Estado. Atuando em João Monlevade, Bela Vista de Minas, Nova Era, São Domingo do Prata, Rio Piracicaba, Alvinópolis e São Gonçalo do Rio Abaixo, o Sevor é formado por uma equipe composta por quase 100 voluntários. A entidade conta com Central Operacional, quatro unidades de Resgate e 80 voluntários. São realizados cerca de 1250 atendimentos por ano pelo grupo voluntário que é formado por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de segurança do trabalho e bombeiros profissionais civis. Para fazer parte da equipe, são necessárias 380 horas de curso e estágio supervisionado.

Saiba mais: Sevor é credenciado pelos Bombeiros para realizar resgate e salvamento

Além disso, verifique

m_O Deputado Estadual Tito Torres discursa ao lado do Prefeito Vandir Valério

Dores do Turvo recebe Tito Torres

O deputado Tito Torres participou do 1º Encontro das Comunidades de São Cristóvão em Dores ...