Itabira ganhou no dia seis de fevereiro uma unidade do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, fruto do esforço de várias pessoas. Como parlamentar, Tito Torres teve a oportunidade de contribuir no processo de implantação da escola no município. A partir deste ano, mais de 500 alunos de Itabira terão a oportunidade de estudar em uma das melhores escolas públicas de Minas.
“Alguns dos envolvidos nessa grande conquista merecem nosso reconhecimento, como o Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, Comandante-Geral da Policia Militar de Minas Gerais; o Coronel Edvanio Rosa Carneiro, Comandante da 12ª Companhia; o Coronel José Alfredo Alves Veloso, diretor de Educação Escolar e Assistência Social da PMMG, o Tenente-Coronel Ferraz, do 26º Batalhão de Itabira e o presidente da Câmara, Neidson Freitas.
Parabenizo o Coronel Fabiano que também fez parte desse processo e o prefeito Ronaldo Magalhães pelo empenho e pelo apoio para a execução das obras de estrutura da unidade. Deixo um agradecimento especial à comunidade que contribuiu para a reforma”, afirmou Tito Torres.
Itabira teve uma boa oportunidade de receber a unidade porque uma escola pública em condições de receber o Colégio estava sendo desativada. Além disso, a cidade e a região contam com um número expressivo de militares na ativa, cujos dependentes são o público-alvo prioritário do Colégio.