Início / Notícias / Clube de João Monlevade é declarado entidade de utilidade pública através de projeto de Tito Torres
Floresta Clube Henry Meyers. Foto: Mauro Lucio Rodrigues

Clube de João Monlevade é declarado entidade de utilidade pública através de projeto de Tito Torres

Mais um projeto de lei do deputado Tito Torres foi aprovado e aguarda agora a sanção do governador. A proposição1.560 de 2015, que declara de utilidade pública o Floresta Clube Dr. Henri Meyers (FCHM), com sede em João Monlevade, foi aprovado em turno único nas Comissões de Constituição e Justiça e de Esporte, Lazer e Juventude.

Segundo o deputado Tito Torres, a aprovação dessa proposta irá trazer grandes benefícios a entidade e a comunidade. “Recebendo o título de utilidade pública, o Floresta Clube poderá firmar convênios com o Governo Estadual, usufruir das leis estaduais de incentivo, conseguir recursos públicos para serem aplicados nos projetos de interesse da entidade, além de isenções de impostos, já que, a entidade destina toda sua renda ao atendimento beneficente e gratuito da população”, afirma o parlamentar.

O Floresta Clube Henry Meyers tem o objetivo de representar a classe de pescadores e atiradores amadoristas, disciplinar a prática desses esportes e proporcionar aos seus sócios e às suas famílias a promoção de eventos. Além disso, a entidade também atua na proteção, recuperação e defesa do meio ambiente, da paisagem natural, cultural, histórica e social, busca a defesa e a proteção da Bacia Hidrográfica do Rio das Pacas e dos Rios Piracicaba e Doce.

Além disso, verifique

Escola referência em Monlevade vai receber mais de R$ 204 mil intermediados por Tito Torres

A Escola Estadual Luiz Prisco de Braga vai receber recursos emergenciais para agilizar a reforma ...

Deixe uma resposta