O deputado Tito Torres lamenta o ocorrido e pede as autoridades total apoio à população.
Após mais de 24 horas seguidas de chuva, na noite desta terça-feira (19), o Rio Santo Antônio transbordou e já deixou pelo menos 300 pessoas desabrigadas no município de Ferros. Com a força da chuva, a ponte de arame, que liga dois bairros da cidade, utilizada como passagem de pedestres se rompeu invadindo diversas residências deixando alguns imóveis totalmente encobertos.
O deputado Tito Torres lamenta os efeitos da enchente no município. “É muito triste ver a cidade de Ferros nesta situação. É necessário que a Prefeitura, com apoio da Polícia Militar, Defesa Civil e outros órgãos, prestem total apoio à comunidade”, ressalta o parlamentar.
De acordo com a prefeitura do município, os desabrigados estão sendo alojados em escolas e casas de parentes. Autoridades estão avaliando os danos causados pela enchente e os riscos aos moradores da região.
Dados Meteorológicos
A estação meteorológica operada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Guanhães, a mais próxima de Ferros, registrou até às 12 horas (Brasília-verão), precipitação acumulada de 217,2 milímetros. A previsão é de que a chuva continue nos próximos dias.