Início / Notícias / Bombeiros de Itabira agora contam com moderno equipamento desencarcerador

Bombeiros de Itabira agora contam com moderno equipamento desencarcerador

Esta quinta-feira (17/02), marcou uma conquista para o 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Itabira, que recebeu o novo desencarcerador adquirido com recursos destinados por Tito Torres. O equipamento serve para libertar vítimas presas às ferragens em acidentes, principalmente de automóveis.

O aparelho desencarcerador da marca Holmatro é moderno e permite o uso de duas funções durante o resgate: o bombeiro poderá expandir um painel de um carro que está sobre a vítima ao mesmo tempo que corta o pedal do acelerador que, por ventura, prenda o pé da pessoa assistida.

A compra do equipamento, que custa cerca de R$ 150 mil, foi possível através da emenda parlamentar de autoria do deputado. Na cerimônia de entrega, estiveram presentes o Tenente Coronel Alexsandro Nunes, comandante do 11º BBM em Ipatinga, o 1º Tenente Marlon Medeiros, comandante do 6º Pelotão, os vereadores de Itabira Rosilene Felix e Luciano Sobrinho, o ex-prefeito de Itabira Ronaldo Magalhães e o ex-vereador Allain Figueiredo.

Os bombeiros, em agradecimento, presentearam o deputado com uma placa com veículo que transportará o desencarcerador, uma miniatura de uma viatura de salvamento.

Além disso, verifique

Cidades da Zona da Mata recebem Tito Torres

Na sexta-feira (07/05), o deputado Tito Torres esteve na zona da mata visitando as cidades ...