Início / Notícias / Associação de Periquito que atende crianças e idosos ganha título de utilidade pública através de lei de Tito Torres

Associação de Periquito que atende crianças e idosos ganha título de utilidade pública através de lei de Tito Torres

Sancionada a Lei 24.058/2022, de autoria do deputado Tito Torres, que declara de utilidade pública a Associação Comunitária Petrina Gomes de Jesus da cidade de Periquito que, atualmente, tem iniciativas que atendem crianças e idosos do município. O projeto de lei apresentado por Tito Torres atendeu solicitação do vereador Tião.

Através desse título, a instituição está apta para firmar convênios com o Governo do Estado e reivindicar isenção de pagamentos de taxas e impostos. Além disso, o título confere credibilidade, pois é um reconhecimento oficial do serviço e da atuação da Associação que está em funcionamento desde 2018.

Em parceria com a iniciativa privada, a Associação Petrina Gomes de Jesus tem realizado dois projetos em Periquito. “Nosso primeiro projeto chamado Jovem atleta iniciou-se em parceria com a Fundação Renova e atende 80 crianças, na faixa etária entre 7 a 17 anos. Recentemente ganhamos o Edital de Projetos Incentivados – Cenibra e começamos o projeto para a terceira idade chamado Movimentar, que atende a 40 idosos”, explica Leonardo Fernandes de Souza, coordenador da Associação.

O objetivo da entidade é promover atividades esportivas amadoras e escolares; promover cultura e todas as formas de manifestações e expressões; promover a integração social por meio do desenvolvimento de modalidades desportivas em geral; promover e executar projetos de desenvolvimento sociocultural de juventude, mulheres e idosos; promover a assistência social, a saúde, a segurança alimentar e nutricional, o voluntariado, o desenvolvimento econômico e social, entre outros.

Além disso, verifique

Caiana inaugura obras e realiza Festa de São João

Tito Torres esteve na cidade de Caiana, no último sábado (25), junto com o prefeito ...