Início / Notícias / Tito Torres visita Santa Maria de Itabira e acompanha os estragos causados pelo temporal

Tito Torres visita Santa Maria de Itabira e acompanha os estragos causados pelo temporal

O deputado Tito Torres esteve neste domingo (21/02), em Santa Maria de Itabira, para acompanhar de perto a situação do município após as fortes chuvas e reforçar o seu apoio para ajudar a minimizar os impactos da tragédia.

Junto com o governador Romeu Zema, Tito Torres visitou os pontos críticos na cidade. Na ocasião, o deputado ponderou com o governador a necessidade de mais investimentos no Corpo de Bombeiros de Itabira, pelotão responsável pelos atendimentos em toda a região. “O corpo de Bombeiros de Minas Gerais é referência no mundo inteiro. E na sede de Itabira, se eu não estiver enganado, temos apenas 28 oficiais que trabalham em prol da comunidade. Então a gente precisa de mais efetivo, trazer mais recursos, mais investimentos”, afirmou o deputado.

As fortes chuvas causaram alagamento, desabamentos e deslizamentos de terra e deixaram seis vítimas fatais e mais de 100 desabrigados. “Domingo de muita tristeza em Santa Maria de Itabira, com vidas perdidas e muita destruição causada pelas chuvas. Sei que nenhuma palavra vai diminuir o sofrimento de quem perdeu familiares e amigos, mas presto minhas condolências e me solidarizo nesse momento tão difícil. Que Deus possa confortar o coração de todos nesse momento de dor”, disse Tito Torres.

selecaointerna
O deputado Tito Torres acompanhou o governador Romeu Zema e demais forças de segurança do Estado na visita a Santa Maria de Itabira

Além disso, verifique

Tito Torres garante mais de R$ 8 milhões para a infraestrutura de municípios

Ruas calçadas ou pavimentadas são importantes para a qualidade de vida e desenvolvimento econômico. Afinal, o barro e a poeira não são apenas incômodos, eles também podem causar problemas de saúde e prejuízos. Além disso, vias esburacadas atrapalham o transporte de produtos e serviços. Por isso, investir em obras de infraestrutura foi uma preocupação do deputado Tito Torres em 2021. Ao todo, ele destinou mais de R$8 milhões para a infraestrutura de municípios.