Início / Notícias / Tito Torres intermedia a favor de localidades para receberem sinal de celular e internet 3G
antena

Tito Torres intermedia a favor de localidades para receberem sinal de celular e internet 3G

Dezenove localidades, dentre distritos, comunidades e povoados, receberão cobertura de telefonia móvel contando com o empenho do deputado Tito Torres. Ao todo, com a indicação do parlamentar, 14 municípios serão beneficiados com construção e instalação da torre de telefonia (ERB – Estação Rádio Base) que proverá sinal de celular e internet 3G.

“Cobertura de telefonia móvel não é nenhum luxo e sim necessidade, um direito de todos. Por isso, atendendo reivindicações de gestores municipais, indiquei os municípios ao programa Alô, Minas! e me empenhei para garantir que fossem contemplados. Nossa expectativa é que a cobertura de telefonia móvel promova inclusão tecnológica e mais integração regional”, diz o deputado Tito Torres.

Milhares de mineiros serão beneficiados com o programa que contemplará 300 localidades. O prefeito, Zé de Maurina, de Indaiabira, cidade que teve selecionadas as localidades de Fazendas Caiçaras e Boa Vista II, comemora a conquista. “Com o sistema de telefonia móvel e internet 3G, cerca de 70% do município será beneficiado. No núcleo da região de Caiçara, que tem escola e posto de saúde, vai melhorar o sistema de comunicação e futuramente, com o retorno das aulas, vai garantir aos alunos acesso a internet”, afirma.

Além de Indaiabira, com intermédio de Tito Torres, foram selecionados Canaã (Comunidade do PRM), Caparaó (Capim Roxo), Coronel Fabriciano (Cocais dos Arrudas), Dores de Guanhães (Vila Esperança), Espera Feliz (São Gonçalo e Taboão), Inhapim (Taquaral), Jequitinhonha (Caju), Leme do Prado (Acauã de Minas e Gouveia), Periquito (Serraria), São Gonçalo do Rio Abaixo (Vargem Alegre, Santa Rita de Pacas e Una), Taiobeiras (Mirandópolis e Lagoa Grande) e Umburatiba (São Pedro do Pampã).

Além disso, verifique

sigma-Mineração-696x415

Governo diz que vai realizar estudo técnico sobre mudança do local de instalação da fábrica de baterias de lítio

Deputado Tito Torres tem se esforçado para reverter a decisão do governo de Minas e ...