Ruas calçadas ou pavimentadas são importantes para a qualidade de vida e desenvolvimento econômico. Afinal, o barro e a poeira não são apenas incômodos, eles também podem causar problemas de saúde e prejuízos. Além disso, vias esburacadas atrapalham o transporte de produtos e serviços. Por isso, investir em obras de infraestrutura foi uma preocupação do deputado Tito Torres em 2021. Ao todo, ele destinou mais de R$8 milhões para a infraestrutura de municípios.
“Tivemos um grande investimento, principalmente, em calçamento e pavimentação que são fundamentais para o bem-estar das pessoas. Sabemos também que vias calçadas ou pavimentadas garantem mais segurança e trafegabilidade aos moradores e produtores rurais e contribuem para a geração de renda das famílias e municípios”, afirma Tito Torres.
As cidades de Alto Jequitibá, Bom Jesus do Amparo, Inimutaba, Periquito, Pintópolis, Ponto Chique, Santa Cruz do Escalvado, Senador Cortes, Silverânia, Tocos do Moji, Varjão de Minas e Virginópolis foram contempladas com emendas de Tito Torres para obras de calçamento ou pavimentação. Divisópolis, Mar de Espanha, Pedra Azul, Ponto Chique, Sericita, Tocos do Moji, João Monlevade e Recreio também receberam recursos para obras de calçamento ou pavimentação através da intermediação de Tito Torres junto ao senador Rodrigo Pacheco.
Já o município de Caiana recebeu investimentos para construção de rede de esgoto e Monjolos para obras de drenagem pluvial, através de emendas de Tito. Para Rubim foi destinada uma patrulha mecanizada e, para o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), três veículos com suspensão elevada, também por meio de emendas do deputado.