Início / Notícias / Tito Torres quer Minas na vanguarda da produção de energias limpas e renováveis
Deputado Tito torres eleito vice presidente comissão energias renováveis
Tito Torres é eleito vice-presidente da comissão - Foto: Guilherme Bergamini

Tito Torres quer Minas na vanguarda da produção de energias limpas e renováveis

A Comissão Extraordinária das Energias Renováveis e dos Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) elegeu, na terça-feira (22/6), seu presidente e vice-presidente. O deputado Gil Pereira foi reconduzido para a presidência da comissão. Para vice, foi escolhido o deputado Tito Torres. Os dois parlamentares também foram empossados durante a reunião.

Após encerrar suas atividades em dezembro do ano passado, o colegiado foi recriado este mês por decisão da Mesa da Assembleia. Seus trabalhos terão a vigência de um ano, prorrogável por no máximo igual período.

Tito Torres destacou que Minas cresceu muito em relação às energias renováveis nos últimos anos, tendo em vista o trabalho da comissão e do deputado Gil Pereira, que, conforme destacou, é um profundo conhecedor do tema. “Precisamos continuar a cobrar da Cemig mais conexões e mais projetos aprovados para que Minas esteja sempre na vanguarda”, enfatizou.

A Comissão tem o papel fundamental de buscar avanços na produção de energias limpas e renováveis, uma necessidade urgente do mundo atual. “O Brasil, em especial Minas Gerais, com o seu clima e a alta incidência solar, tem grande potencial para atrair investimentos e alavancar o setor. Além de importantes para a economia, as energias limpas e renováveis contribuem para a preservação do meio ambiente”, destacou Tito Torres,

Atribuições
Entre as atribuições da comissão, está a realização de estudos e debates sobre a situação da produção e do consumo de energia de fontes renováveis no Estado, bem como de debates sobre as políticas públicas de promoção do uso racional e sustentável dos recursos hídricos em Minas.

Além disso, verifique

Escola referência em Monlevade vai receber mais de R$ 204 mil intermediados por Tito Torres

A Escola Estadual Luiz Prisco de Braga vai receber recursos emergenciais para agilizar a reforma ...