Início / Destaque / Sevor recebe certificação dos Bombeiros
sEVOR4

Sevor recebe certificação dos Bombeiros

O Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), de João Monlevade, agora está credenciado a continuar atuando dentro da lei. A entidade é a primeira a receber a certificação do Corpo de Bombeiros emitida nesta segunda-feira, 18/3. Procurado por representantes do Sevor no início do ano, Tito Torres intermediou a favor dos grupos para a resolução da situação.

O Sevor e Tito Torres estiveram a frente das reivindicações para que as entidades de resgate voluntário continuassem atuando no Estado após a regulamentação da Portaria 33 que suspendeu a ação dos grupos. “A primeira intervenção foi feita através do deputado Tito que conseguiu uma audiência com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Cel Estevão. Foi este encontro que viabilizou a retomada das atividades, desencadeou o processo de credenciamento e flexibilizou a portaria”, explica Renato Carvalho, presidente do Sevor.

O certificado recebido pela entidade é válido até 2021 e credencia a instituição para atuação gratuita e exclusiva no serviço de atendimento pré-hospitalar. “O Sevor, que faz um trabalho de resgate fundamental na BR-381, agora atende aos requisitos exigidos pelo Corpo de Bombeiros e poderá continuar salvando vidas de forma voluntária e dedicada como sempre fizeram”, diz Tito Torres.

Atuando em João Monlevade, Bela Vista de Minas, Nova Era, São Domingo do Prata, Rio Piracicaba, Alvinópolis e São Gonçalo do Rio Abaixo, o Sevor tem mais de 20 anos de trabalhos prestados. A entidade conta com Central Operacional, quatro unidades de Resgate e 80 voluntários. São realizados cerca de 1250 atendimentos por ano pelo grupo voluntário que é formado por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de segurança do trabalho e bombeiros profissionais civis. Para fazer parte da equipe, são necessárias 380 horas de curso e estágio supervisionado.

Além disso, verifique

Lideranças do Médio Piracicaba em encontro no Dnit

Obras paralisadas na BR-381 pautam encontro no Dnit

Obras paralisadas na BR-381 motivaram reunião na Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de ...