Início / Notícias / Parlamento Jovem recebe novas câmaras
Foto: Willian Dias

Parlamento Jovem recebe novas câmaras

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), abriu, desde esta segunda-feira (4/1/21), inscrições para novas Câmaras municipais que queiram participar do projeto de educação política Parlamento Jovem de Minas, na edição 2021. Apesar do cenário atípico de 2020, com as restrições impostas pela pandemia de Covid-19, muita coisa foi feita nos municípios, e as coordenações estadual, regionais e municipais estão prontas para dar prosseguimento ao trabalho.

As inscrições serão feitas por meio de formulário eletrônico, que já está disponível. A edição 2021 poderá ser realizada de modo híbrido, com atividades remotas e presenciais, a depender do protocolo de segurança sanitária adotado em cada município. A equipe da Escola do Legislativo da ALMG está adequando todo o conteúdo e material do projeto para esta que será a 18ª edição.

O tema escolhido pela maioria dos estudantes, no final de 2019, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, continuará em debate, já que o processo de formação dos jovens, da discussão e aprovação de propostas não chegou a ser concluído em todas as cidades. O Parlamento Jovem de Minas é desenvolvido pela ALMG há 18 anos, por meio da Escola do Legislativo, com a parceria das Câmaras municipais e o apoio da universidade PUC Minas.

Mesmo com muitas atividades tendo sido realizadas, em algumas cidades, de maneira virtual em 2020, a extensão da edição para 2021 é uma forma de ampliar a participação dos jovens mineiros na discussão da temática, respeitando as especificidades do projeto no âmbito local e se atentando para as dificuldades que a pandemia impôs.

“Vamos respeitar a realidade de cada um, queremos continuar trabalhando em rede e com a participação do maior número possível de Câmaras e de estudantes”, afirma a gerente-geral da Escola do Legislativo, Ruth Schmitz.

As inscrições das câmaras que estiveram no projeto em 2020 será automática e só serão suspensas caso seja enviado termo de desistência à coordenação estadual. Em breve, novas informações na página do projeto no Portal da Assembleia, Facebook e Instagram do PJ Minas.

Acesse o formulário eletrônico para inscrição. Clique aqui.

Informações: Portal ALMG

 

Além disso, verifique

EFA634B9-6F78-4578-AFAB-48854B2828C1

Tito Torres requer informações ao Dnit sobre obras na BR-381 no trecho onde fica a Ponte Torta

Em pouco mais de um mês, um dos trechos mais críticos da BR-381, onde se ...