Início / Destaque / Lei de Tito Torres beneficia projeto Novo Mundo de Curvelo
Projeto Novo Mundo

Lei de Tito Torres beneficia projeto Novo Mundo de Curvelo

Crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social do bairro Santa Rita, em Curvelo, contam com o apoio do Projeto Novo Mundo, entidade que recebeu recentemente o Título de Utilidade Pública Estadual através de projeto de lei do deputado Tito Torres. Com a lei 22985/18, publicada no último dia 28/3, a Associação de Promoção e Desenvolvimento Social Novo Mundo, ou Projeto Novo Mundo como é conhecida, poderá aprimorar os serviços que oferece para a comunidade.

Atualmente, 56 crianças de 4 a 12 anos são atendidas pela instituição. Lá elas tem alimentação, oficinas de dança, teatro, música, artesanato, reforço escolar, praticam esportes, tem acesso a internet para pesquisas escolares e várias outras atividades. Janete Ribeiro da Siva, presidente da Associação, explica que trabalham no contraturno escolar sendo uma alternativa para que as crianças fiquem sob cuidados e contem com atividades de qualidade.

O Projeto Novo Mundo também presta assistência social à comunidade com doação de cestas básicas, corte de cabelo, realização de cursos, identificação de situações de riscos e devidos encaminhamentos, dentre outros. “Agora, com o título de Utilidade Pública poderemos firmar outras parcerias. Sem ele, não teríamos perspectivas de crescimento”, diz Janete.

Tito Torres, reforça o valor dessa conquista para o projeto Novo Mundo. “Ser reconhecida como entidade de utilidade pública traz ainda mais credibilidade ao importante trabalho que o Projeto Novo Mundo realiza em Curvelo. A Associação poderá realizar convênios com o Governo do Estado e contar com recursos públicos e imunidade fiscal”, explica Tito Torres, autor da lei.

A instituição recebe doações de alimentos e também de recursos financeiros. Quem quiser contribuir pode entrar em contato pelo telefone (38) 99726-0497 ou pela página do Novo Mundo no Facebook @apdsnovomundo

Além disso, verifique

16002887_1808161939435763_8405158215670752911_n

Através de Tito Torres, programa Visão para o Futuro atende a mais de 5 mil pessoas em 2017

Mais de 5 mil pessoas tiveram a oportunidade de cuidar da saúde visual gratuitamente através ...