Atendendo a pedidos de abaeteenses, conterrâneos do notável político Alfredo Campos, a rodovia que liga Abaeté à Dores do Indaiá recebeu o nome de Senador Alfredo Campos através da lei 24.487/2023, de autoria do deputado Tito Torres, sancionada no último dia seis de outubro.
Importante via de acesso para os moradores de ambas as cidades, a rodovia agora leva o nome de um homem que dedicou sua vida ao desenvolvimento da região. “Essa homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho e o legado de Alfredo Campos. Nada mais justo do que permitir que este homem público tenha sua memória eternizada através de uma via fundamental para o desenvolvimento de Abaeté e cidades vizinhas”, afirma o deputado Tito Torres.
Alfredo Campos foi um político de grande importância para o Estado. Foi senador por dois mandatos, presidente da Associação dos Servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), diretor da Fundação de Ensino de Contagem e da Fundação Mineira de Educação e Cultura.
Sua atuação política foi marcada pela defesa dos interesses dos servidores públicos e da população mineira. Foi um defensor da educação e da cultura e trabalhou incansavelmente para o desenvolvimento de Abaeté e de Minas Gerais.