Início / Notícias / Emoção marca entrega de 288 moradias populares em Coronel Fabriciano
Casal mostra chave de apartamentos recebido através de programa habitacional de Coronel Fabriciano que beneficiou 288 famílias
288 famílias receberam as chaves da casa própria

Emoção marca entrega de 288 moradias populares em Coronel Fabriciano

O sonho de ter uma casa própria se tornou realidade para 288 famílias beneficiárias do Fabri, Meu Lar – Minha Casa, Minha Vida/FAR Faixa 1, em Coronel Fabriciano. Nesta sexta-feira, 14/05, a prefeitura da cidade fez a entrega das unidades habitacionais no Residencial Contente I, no bairro Contente. O deputado Tito Torres participou do evento e acompanhou de perto a emoção das famílias contempladas.

A cerimônia seguiu todos os protocolos de prevenção à Covid-19 e, além de Tito Torres, foi acompanhada de perto pelo prefeito Dr. Marcos Vinicius; vice-prefeito, Sadi Lucca; o o deputado federal Domingos Sávio e várias outras autoridades e lideranças políticas.

“Poder sentir de pertinho a felicidade de um sonho realizado é o que vivi hoje acompanhando a entrega de apartamentos para as 288  famílias. A partir de agora elas terão casa própria, vão morar com dignidade em um imóvel com ótima infraestrutura. Essa é uma conquista da gestão competente do prefeito Dr. Marcos Vinícius e de toda a sua equipe”, diz Tito Torres.

O Residencial Contente I possui 15 blocos, com 20 e 16 apartamentos, e infraestrutura completa com redes de água e esgoto, estacionamento, vias pavimentadas, iluminação em LED, guarita, área social, parquinho, equipamentos de ginástica e quadra poliesportiva. Cada apartamento tem dois quartos, sala, cozinha conjugada com área de serviço e banheiro. Os contemplados cumpriram as exigências do programa, inclusive a apresentação de documentos junto à Caixa Econômica Federal (CEF).

“Fabriciano tem um déficit habitacional histórico; desde a década de 80, nenhum programa de moradias populares foi feito; das famílias aqui presentes, quase metade estava no aluguel social, algumas há mais de 10 anos. O Residencial Contente I é resultado de muito esforço, planejamento e vontade política. Hoje, entregamos não só moradias, mas dignidade para centenas de famílias”, destacou o prefeito Dr. Marcos Vinicius.

Tito Torres acompanhou a emoção das famílias contempladas
Tito Torres acompanhou a emoção das famílias contempladas

Além disso, verifique

Escola referência em Monlevade vai receber mais de R$ 204 mil intermediados por Tito Torres

A Escola Estadual Luiz Prisco de Braga vai receber recursos emergenciais para agilizar a reforma ...