Nesta quinta-feira (10/08), a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promoveu uma visita técnica à Estação Ecológica Estadual de Arêdes, na zona rural de Itabirito, para verificar as condições atuais da unidade de conservação, que poderá ter seus limites alterados pelo PL 387/23.
A visita contemplou sítios arqueológicos da antiga Fazenda Aredes, composta por lavras, habitações, senzalas, capela, vendas, pastos e lavouras. Também participaram a deputada Bella Goncalves, que requereu a visita e o deputado Ricardo Campos.
O Projeto de Lei (PL) 387/23, do deputado João Magalhães (MDB), altera os limites da Estação Ecológica, acrescentando 61 hectares (ha) e removendo desse limite uma área de 28 ha. Em julho houve uma audiência que determinou a necessidade de alterações na unidade.
O Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Tito Torres, ressaltou a importância da visita técnica e comentou que “a iniciativa foi muito importante para que todos os envolvidos pudessem se manifestar e embasar o posicionamento dos parlamentares que votarão o projeto de lei”.