Início / Notícias / Canaã realiza seminário sobre cooperativismo na agricultura familiar

Canaã realiza seminário sobre cooperativismo na agricultura familiar

A prefeitura de Canaã inaugurou, no dia 4 de abril, uma balança comunitária para que os produtores rurais possam pesar seus produtos de forma precisa e, em parceria com a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), realizou um seminário sobre cooperativismo. O evento contou com a presença do deputado Tito Torres.

“Participei pela manhã da entrega da balança junto com o prefeito Tião, o vice-prefeito Zé Ivanir, o ex-prefeito Laudelino, vereadores e agricultores. Também participei do seminário Cooperativismo na Agricultura Familiar que é um esforço da gestão municipal em parceria com a Emater para que os agricultores rurais possam melhorar a produção e comercialização de seus produtos”, afirmou o deputado.

A professora Viviane, da Universidade Federal de Viçosa, foi uma das palestrantes que ressaltou que o cooperativismo é uma alternativa para a venda dos produtos da agricultura familiar num mercado cada vez mais competitivo. Na cidade, funciona a Cooperativa de Produtores Rurais das Matas de Minas (Coopramm), que possui 35 cooperados produtores de café.

Além disso, verifique

Atenção gestores municipais: Funasa abre processo seletivo para repasse de recursos

Foi publicada no dia 13/08, no Diário Oficial da União (D.O.U), a Portaria Funasa nº ...