Início / Notícias / Atuação do deputado Tito Torres garante a cessão do imóvel do antigo Fórum de Itabira para a escola Estadual Major Lage
Escola Estadual Major Lage irá ocupar o prédio do antigo Fórum de Itabira

Atuação do deputado Tito Torres garante a cessão do imóvel do antigo Fórum de Itabira para a escola Estadual Major Lage

Considerada uma das melhores escolas de Itabira, a Escola Estadual Major Lage recebeu autorização do Governo do Estado para ocupar o antigo imóvel do Fórum do município. Essa conquista se deve a atuação do deputado Tito Torres que, atendendo a pedidos da comunidade representada pelo ex-vereador Allaim, intermediou junto ao Governo para garantir a cessão do prédio.

Já foi elaborado o Termo de Vinculação e Responsabilidade (TVR) do imóvel com área total de 1.302,40 m2 destinando-o à ampliação da Escola. “Fizemos um trabalho de articulação junto ao Governo do Estado, demonstrando a importância de dar um uso proveitoso às instalações ociosas do Fórum atendendo esse anseio antigo da comunidade. Em nossas tratativas com o governo, ressaltamos que o imóvel atende a necessidade da escola de contar com mais espaço e infraestrutura moderna”, afirma Tito Torres.

Atendendo a 1048 alunos dos anos iniciais e finais, a Escola Estadual Major Lage tem elevadas notas no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e é destaque em todo Estado. Apesar disso, o prédio atual não tem quadra, biblioteca e muitas salas são improvisadas.

“Desde 2015, quando o Fórum foi desocupado, estamos pleiteando ocupar o imóvel. Nosso objetivo é melhorar a infraestrutura para atender melhor nossos alunos e motivá-los ainda mais com um espaço mais adequado”, afirma a diretora Tatiana Amaro Silva.

Além disso, verifique

Dores do Turvo e Canaã recebem ambulâncias destinadas por Tito Torres

Dois municípios da Zona da Mata agora contam com novos veículos para transporte de pacientes ...