Início / Notícias / Atuação de Tito Torres fortalece atuação de associações assistenciais

Atuação de Tito Torres fortalece atuação de associações assistenciais

Investir em entidades que desenvolvem serviços sociais, destinar recursos para implantação de opções de lazer e de promoção do bem-estar também foram focos do trabalho de Tito Torres em 2021. O deputado garantiu mais de R$ 2 milhões para a área de desenvolvimento social.

“Sabemos que o lazer e o esporte contibuem para uma melhor qualidade de vida e também que o trabalho desenvolvido por associações oferecem oportunidades para muitas famílias. Todas essa ações contribuem para o desenvolvimento social de nossos municípios e merecem ser fortalecidas”, diz Tito Torres.

O projeto Amigo da Criança, da cidade de Curvelo, que dá assistência gratuita para mais de 100 crianças e adolescentes com cursos profissionalizantes, atividades artísticas, esportes, reforço escolar, alimentação, dentre outros, foi contemplado com um veículo de passeio destinado pelo deputado. “Nós, do Projeto Amigo da Criança, somos gratos pelo apoio recebido do deputado estadual Tito Torres já de longa data. Recentemente fomos contemplados com a doação de um veículo que auxiliará grandemente na logística e atividades desenvolvidas por esta instituição. Isso reforça o comprometimento de um parlamentar que acredita em uma nova geração e contribui para a construção da cidadania plena”, explica Fernando Teodoro, presidente do projeto.

Para a Apae de Paraisópolis e o Projeto Amigo da Criança, de Curvelo, Tito Torres garantiu um veículo de passeio para cada. O deputado também destinou recursos para construção do muro da Associação dos Corredores de Rua de Itabira (Speedy Fox). Entidades de Belo Horizonte, Dom Silvério e Paraisópolis receberam verbas para aquisição de alimentos, materiais de limpeza, higiene, costura, papelaria, vestuário, eletroeletrônicos, materiais para fisioterapia e mobiliário.

Através da atuação de Tito Torres também foram garantidos recursos para construção de infraestrutura esportiva (arquibancada, vestiário, sanitários, lanchonete) em Abaeté, e construção de quadras poliesportivas em Inhapim e Dom Joaquim. Já as cidades de Abaeté, Alvinópolis, Berizal, Cambuquira, Canaã e Pedra do Anta foram contempladas com academias ao ar livre.

Além disso, verifique

Associação de Periquito que atende crianças e idosos ganha título de utilidade pública através de lei de Tito Torres

Sancionada a Lei 24.058/2022, de autoria do deputado Tito Torres, que declara de utilidade pública ...