Início / Notícias / Deputado quer debater a situação das feiras itinerantes no Estado

Deputado quer debater a situação das feiras itinerantes no Estado

Atendendo pedidos de representantes da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e do comércio em geral, o deputado Tito Torres apresentou requerimento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais solicitando que seja realizada Audiência Pública na Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Casa, objetivando debater as questões relativas às realizações de feiras itinerantes em diversos municípios de Minas Gerais. A requisição foi aprovada e aguarda agendamento.

Segundo o deputado, os comerciantes em geral há anos vem lutando para proibir a realização das feiras itinerantes. “Tendo em vista os grandes prejuízos causados aos setores empresarial, industrial e comercial, legalmente estabelecidos e aos cofres públicos do Estado, iremos debater o tratamento igual, tanto em questões de tributos como de fiscalização, para que o comércio local não saia perdendo”, explica Tito Torres.

Em reunião com a diretoria do CDL- João Monlevade, comerciantes locais e o presidente da CDL-Itabira, Maurício Henrique Martins, na tarde da última sexta-feira (13/11), foi ressaltada a concorrência desleal ao comércio local, já que os feirantes não são obrigados sequer emitir nota fiscal. “Isso caracteriza evasão de impostos e acreditamos que o Estado não quer abrir mão desta receita”, afirma Luiz Eugênio Oliveira, presidente do CDL de João Monlevade.

Além disso, verifique

Seminário discute crise climática em Minas

Das 20 cidades mais quentes do País em 2023, 19 estão em Minas. A temperatura ...

Deixe um comentário