Início / Notícias / Regulamentado decreto que garante tratamento de saúde a servidores da Lei 100

Regulamentado decreto que garante tratamento de saúde a servidores da Lei 100

Foi publicado no Diário Oficial da União, na quinta-feira (19/05), o decreto que regulamenta a licença médica aos servidores atingidos pela Lei 100 afastados quando foram exonerados em 2015. Com a publicação, cerca de 4.500 servidores que estavam afastados por motivo de doença crônica ou grave – e que continuaram afastados em 2016 – voltarão a receber seus salários, eles também terão acesso ao atendimento pelo Ipsemg.

Segundo o governo, o benefício será retroativo a janeiro. Ainda segundo o texto, o período da licença não pode ultrapassar 24 meses. O servidor vai receber valor equivalente à última remuneração a que teve direito antes do desligamento. A licença poderá ser convertida em aposentadoria por invalidez se, antes do prazo de 24 meses estabelecido pela legislação, a junta médica considerar o beneficiário inapto para o serviço público em geral.

A lista com os nomes dos beneficiados foi publicada nesta sexta-feira (20) no Diário Oficial Minas Gerais. O pagamento referente ao afastamento será retroativo a janeiro, sendo pago em folha extra no mês de junho. O valor do benefício será equivalente à última remuneração recebida antes do desligamento.

Lei 100
Com a revogação da Lei 100, 57.931 servidores do estado foram desligados. A decisão foi tomada para acatar a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou a legislação inconstitucional. Os desligamentos foram publicados no dia 31 de dezembro de 2015.

Além disso, verifique

Seminário discute crise climática em Minas

Das 20 cidades mais quentes do País em 2023, 19 estão em Minas. A temperatura ...

Deixe um comentário