Início / Notícias / Tito Torres articula mudança da unidade da UEMG em João Monlevade para imóvel que abriga o Cesec

Tito Torres articula mudança da unidade da UEMG em João Monlevade para imóvel que abriga o Cesec

As instalações que abrigam atualmente o Centro Estadual de Educação Continuada Professora Elza Maria (Cesec) de João Monlevade poderão ser destinadas à unidade da UEMG na cidade. conforme garantiu a secretária de Educação, Julia Figueiredo Goytacaz Sant’Anna, em reunião realizada nesta quarta-feira (2/4) com o deputado Tito Torres. A articulação do deputado atendeu pedido de José Rubenildo dos Santos, diretor da UEMG, da prefeita Simone Moreira, do vice Fabrício Lopes, do vereador Guilherme Nasser e do ex-prefeito de São Domingos do Prata e ex-presidente da Amepi, Fernando Rolla.

“A secretária foi muito atenciosa e se mostrou favorável a mudança da UEMG para o imóvel que abriga o Cesec. Ela informou que o corpo técnico da Secretaria de Educação realizará um estudo junto a Superintendência de Nova Era para verificar onde o Cesec poderá ser instalado de forma a não prejudicar os alunos e garantir um atendimento eficaz ao seu público”, explicou o deputado Tito Torres. A unidade da UEMG em João Monlevade se localiza na avenida Brasília, no bairro Baú; e o Cesec fica na avenida Getúlio Vargas, no bairro Santa Bárbara.

Com mais de 1200 alunos, quatro cursos, quatro empresas juniores, oito entidades acadêmicas, diversos setores administrativos e um Centro Tecnológico as atuais instalações da UEMG não atendem as necessidades acadêmicas e os projetos de expansão do atendimento à comunidade. Por outro lado, o CESEC – que oferece ensino semipresencial para 389 alunos – tem mais estrutura, localização privilegiada, fácil acesso e área livre com topografia favorável para futuras ampliações.

José Rubenildo dos Santos, diretor da UEMG, ressalta que essa mudança vai além do fato de proporcionar conforto aos alunos e professores. “A estrutura para a qual queremos mudar deve sim ser adaptada à realidade que vivemos e desejamos evoluir. A mudança é o início para que possamos passar a oferecer estrutura universitária em sua essência e não apenas dar mais conforto aos usuários, mas expandir o atendimento à comunidade residente no município e dinamizar as pesquisas e atividades de extensão”, diz.

 

Além disso, verifique

Foto de pintura rupestre em caverna no Parque Nacional Vale do Peruaçu

Parque Nacional Cavernas do Peruaçu recebe título de Patrimônio Natural pela Unesco

O Vale do Peruaçu, localizado no Norte de Minas Gerais, foi oficialmente reconhecido como Patrimônio ...