Início / Notícias / Itabira formaliza convênio com o DEER para as obras dos trevos Itabiruçu e João XXIII

Itabira formaliza convênio com o DEER para as obras dos trevos Itabiruçu e João XXIII

Através da articulação de Tito Torres com o DEER, o município agora é responsável legal pelos trechos da rodovia MG-129

O deputado Tito Torres esteve com o prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães, nesta quinta-feira (28/11) para a assinatura do convênio nº 30.014/19 com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER/MG). O documento autoriza a Prefeitura de Itabira a concluir as obras dos dois trevos de acesso à MG-129: um próximo ao Parque do Itabiruçu e outro na entrada do bairro João XXIII. O secretário de estado de Infraestrutura e Mobilidade, Marco Aurélio Barcelos; diretor-geral do DEER/MG, Fabrício Torres Sampaio; Ronaldo Lott Pires, secretário municipal de Obras, Transportes e Trânsito e do assessor de Gestão, Programas e Metas, Celso Matosinho da Silva também estiveram pressentes no ato da assinatura.

 
Em agosto, Tito Torres articulou reunião entre o prefeito Ronaldo e o diretor-geral do DEER MG, Fabrício Torres Sampaio, solicitando a viabilização deste convênio. Agora, de acordo com o documento, além de finalizar os trabalhos, o município é responsável legal pelos trechos da rodovia MG-129, dos km 27,2 ao 28,3 e dos km 19,1 ao 20,2. A Prefeitura terá 120 dias – depois da publicação no Diário Oficial – para comunicar ao Legislativo Municipal sobre a assinatura deste convênio, que tem duração de 12 meses.

 
“O prefeito Ronaldo tem feito um trabalho sério e entendendo a dificuldade que o Estado vive firmou essa parceria com o DEER. A prefeitura está assumindo a responsabilidade de fazer essa grande obra que vai ajudar não só os itabiranos, mas a todos que passam por aquela estrada”, diz o Tito Torres.

 
Conforme anunciado pelo prefeito Ronaldo Magalhães, a Prefeitura de Itabira concluirá as obras dos trevos com recursos próprios, investindo cerca de R$ 4,5 milhões. Os projetos, assim como as planilhas de orçamento, já estão prontos e o próximo passo é dar início ao processo licitatório.

Além disso, verifique

Foto de pintura rupestre em caverna no Parque Nacional Vale do Peruaçu

Parque Nacional Cavernas do Peruaçu recebe título de Patrimônio Natural pela Unesco

O Vale do Peruaçu, localizado no Norte de Minas Gerais, foi oficialmente reconhecido como Patrimônio ...