Início / Notícias / Deputado cobra explicações do governador sobre projetos do programa Caminhos de Minas

Deputado cobra explicações do governador sobre projetos do programa Caminhos de Minas

O requerimento do deputado Tito Torres que solicita ao governador de Minas, Fernando Pimentel, informações sobre projetos paralisados, em licitação e a licitar, do Programa “Caminhos de Minas”, foi aprovado no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na última quinta-feira (03/12).

Para o deputado Tito Torres, a suspensão do Programa demonstra falta de planejamento do atual governo. “A paralisação do Caminhos de Minas afetou mais de 130 municípios mineiros que estavam com licitações liberadas pelo ex-governador Anastasia. Além disso, dos 248 trechos previstos, 101 tinham já projetos prontos”, destaca o parlamentar.

Proacesso e Caminhos de Minas
O programa Caminhos de Minas, foi lançado em 2010, pelo ex-governador, Antônio Anastasia. Este programa sucede o Proacesso – lançado no governo de Aécio Neves – e que foi responsável pela pavimentação de 217 acessos beneficiando diretamente quase dois milhões de mineiros. Já o Caminhos de Minas prevê a pavimentação de 8.122 km de estradas por todo o Estado atendendo a 307 municípios visando promover o desenvolvimento e diminuir as desigualdades socieconômicas em todas as regiões do Estado. O objetivo é encurtar distâncias, diminuir o tempo das viagens e aumentar a capacidade de rodovias que exercem o papel integrador entre os municípios mineiros.

Além disso, verifique

Foto de pintura rupestre em caverna no Parque Nacional Vale do Peruaçu

Parque Nacional Cavernas do Peruaçu recebe título de Patrimônio Natural pela Unesco

O Vale do Peruaçu, localizado no Norte de Minas Gerais, foi oficialmente reconhecido como Patrimônio ...

Deixe um comentário