Início / Notícias / Audiência vai debater o aumento da criminalidade em João Monlevade

Audiência vai debater o aumento da criminalidade em João Monlevade

Atendendo a requerimento do deputado Tito Torres, encontro ocorrerá na segunda-feira (30), na Câmara Municipal do município.

O deputado Tito Torres é autor do requerimento para realização da audiência pública, que acontece na segunda-feira (30/11), às 9:30 horas, na Câmara Municipal de João Monlevade. O encontro conta com a participação da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com o objetivo de discutir o aumento da criminalidade e da violência no município.

“Os monlevadenses estão estarrecidos com os casos de violência que estão acontecendo no município, como a ocorrência do latrocínio que vitimou o comerciante Inácio Alves Viana”, ressalta Tito Torres, acrescentando: “Queremos debater nesta audiência pública possíveis soluções para que o cidadão de bem possa ir e vir do trabalho, da escola, de todos os lugares, com segurança”.

Diante da morte do comerciante e do aumento da criminalidade no centro comercial, na semana anterior, lojistas levaram cartazes à Câmara de João Monlevade exigindo dos parlamentares mais ações voltadas à segurança. Empresários fecharam as lojas mais cedo e juntamente com os funcionários participaram da manifestação.

“É importante ressaltar que as polícias Militar e Civil vem atuando de forma efetiva para a redução da criminalidade. Um dos grandes problemas enfrentados por esses órgãos é o envolvimento de menores na maioria dos crimes, justamente por terem tratamento diferenciado, conforme legislação vigente”, finaliza o deputado.

Governo de Minas reduz verbas e criminalidade cresce no Estado
Segundo dados do Sistema Integrado de Administração Financeira de Minas Gerais (Siafi-MG), Os investimentos nas polícias Civil e Militar em Minas Gerais caíram 84% nos primeiros sete meses de 2015 com relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto foram destinados R$ 84,8 milhões para as corporações entre janeiro e julho de 2014, no mesmo período de 2015 o montante foi de R$ 13,7 milhões. A queda mais acentuada foi no investimento da Polícia Civil (PC), que recuou 89%. Os gastos com a Polícia Militar (PM) reduziram 80%.

Segundo o portal do PSDB-MG, no primeiro semestre deste ano, os crimes violentos em Minas tiveram crescimento de 12,83%, na comparação com janeiro a junho do ano passado. Somente a taxa de roubos cresceu 17,15% em todas as regiões do Estado.

Além disso, verifique

Foto de pintura rupestre em caverna no Parque Nacional Vale do Peruaçu

Parque Nacional Cavernas do Peruaçu recebe título de Patrimônio Natural pela Unesco

O Vale do Peruaçu, localizado no Norte de Minas Gerais, foi oficialmente reconhecido como Patrimônio ...

Deixe um comentário