Início / Notícias / Equocentro da cidade de Inhapim é beneficiado através de lei de Tito Torres

Equocentro da cidade de Inhapim é beneficiado através de lei de Tito Torres

O Instituto Reabilitar Equocentro – Amor em movimento, que realiza atividades de assistência psicossocial, recebeu o título de Entidade de Utilidade Pública, através da Lei 24.193/2022 do deputado Tito Torres. Sancionada na última quinta-feira (29/06), a lei permite ao instituto pleitear auxílios e benefícios junto aos poderes públicos. Atualmente, o Equocentro atende 32 crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais.

“O nosso centro de Equoterapia já existe há 3 anos e tem o objetivo de proporcionar as pessoas portadores de deficiências físicas e intelectuais, um tratamento de reabilitação através do cavalo, junto a equipe multidisciplinar e interdisciplinar. Os nossos atendimentos alcançam várias famílias e esse título permitirá que o nosso trabalho seja mais amplo. Meus sinceros agradecimentos ao deputado Tito Torres que nos apoiou neste lindo projeto” disse Erica Barbosa, presidente do Instituto.

Localizada no município de Inhapim, a instituição foi fundada em 2019, é de caráter filantrópico e sem fins lucrativos. No local, são atendidas crianças, jovens e adultos portadores de necessidades especiais, como autismo, paralisia cerebral, síndrome de Down, entre outras. O Instituto Reabilitar Equocentro é voltado principalmente para os alunos que estão matriculados na APAE de Inhapim, que preenchem os critérios de baixa renda e beneficiários de programas sociais do município.

A Equoterapia é um importante método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas da saúde e educação. A atividade promove a reabilitação e participação ativa dos praticantes para a melhoria da qualidade de vida.

Além disso, verifique

Foto de pintura rupestre em caverna no Parque Nacional Vale do Peruaçu

Parque Nacional Cavernas do Peruaçu recebe título de Patrimônio Natural pela Unesco

O Vale do Peruaçu, localizado no Norte de Minas Gerais, foi oficialmente reconhecido como Patrimônio ...